SUPRA-REALIDADE EM HQS

Cibercultura é a a Supra-realidade fundamentada no universo paralelo.

Watson Portela
Matumbo 19.07.2017

Como desenhista autor, sempre procurei colocar no papel, o que vinha em mente, sem fazer qualquer tipo de "análise" do que ia colocando em prática. O que quer que tenha feito, se tiver uma "tradução" para um tipo de qualificação, sobre o ontem e o hoje, foi inconsciente. Seria impossível qualquer tipo de planejamento, já que minha única proposta era passar pro leitor, a diversão das histórias em quadrinhos. O tema "ficção", era o que mais aguçava a minha mente, e foi nisso que sempre me senti a vontade para trabalhar. Portanto, qualquer comparação feita, apenas me faz ver algo que nunca imaginei. Com tudo isso, observo e me resguardo, sem nenhuma vaidade, ou quaisquer outro tipo de posicionamento de orgulho. Minha simplicidade é tudo o que tenho de valor, e minha humildade, estão acima de tudo. 
Falar da Cibercultura e falar de elementos científicos como: robótica, física, mutação genética e cibernética esses, sempre fizeram parte da minha mente e acabaram se tornando marcas do meu trabalho. Falar da realidade supra-real e falar de coisas que faziam parte da minha imaginação. Eu acordava com muitas coisas relacionadas a isso, e passava pro papel... Claro, não foi algo consciente, porque não lia nada relacionado, era pura fantasia. Por isso,sempre escolhi a ficção, porque podia fazer o que quisesse. Nisso, acabava misturando ficção com a realidade. Deu certo! 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEMENTOS DA CIBER - NARRATIVA I